Inovação, diferentemente de muitos conceitos de gestão, parece destinada a permanecer na vida das organizações como um guia seguro para o sucesso. Uma das razões para isso é que as abordagens inovadoras não se restringem a uma área, a um cargo, a uma disciplina da administração ou da produção. Qualquer processo, atividade, pessoa pode gerar inovação - e o melhor - o tempo todo. Como na ciência, uma inovação engendra o próximo passo que vai superá-la. Outra razão é o ambiente de "informação total" existente hoje.
É uma informação ampla e acessível, amparada em dados sofisticados, que oferece visão completa a gestores, pessoas, consumidores. Nesse cenário, quem não inova reduz bastante suas chances de sucesso, e até de sobrevivência.
No setor de serviços, as inovações nem sempre são visíveis como num produto acabado. O objetivo é: busca-se o impacto significativo, o encantamento, com a eficiência na satisfação das necessidades das pessoas e organizações, ou mesmo com a criação de uma nova necessidade, mas sempre com a garantia de melhores margens ou receitas para a empresa.
Já não se está falando de inovação como simples melhoria contínua ou como a descoberta aleatória de um ou mais iluminados. No setor de seguros, o desafio nos parece tão grande quanto estimulante e vale como reflexão pela complexidade. Se uma considerável parcela das pessoas que adquirem um seguro acha que terá problemas se vier a precisar dele, significa que a inovação já é essencial para melhorar essa percepção equivocada, antes mesmo da etapa do encantamento a que certamente chegaremos.
Oferecemos aos nossos clientes várias formas de comunicação e apresentação dos nossos serviços. Uma página na internet, que o auxilia em casos emergenciais, atendimento 24 horas e principalmente a proximidade com o segurado.A busca incansável para que sintam seguro e sempre amparado.
No nosso negócio, em que o cliente torce para não precisar da proteção pela qual paga, é nas sutilezas das relações humanas, na atitude, forma e proximidade com que o atendemos que nos diferenciamos. É terreno fértil em que nos sentimos seguros para inovar.